O nosso leitor é daquelas pessoas que vê num carro uma verdadeira obra de arte? Qual a sua reacção, então, perante o Aero Sport Lounge, o concept car que a DS vai levar ao salão automóvel de Genebra?
Tendo a eficiência aerodinâmica como alvo primordial na sua concepção, o protótipo apresenta uma área frontal com apêndices laterais para dirigir o fluxo de ar para as rodas de 23 polegadas.
A bateria de 110 kWh de nova geração, concebida para uma autonomia superior a 650 quilómetros, é um legado saído dos títulos conquistados pela marca do Grupo PSA na Fórmula E.
Outras áreas a analisar com mais atenção neste concept car estão na própria grelha frontal. Oculta sob ela estão os faróis Matrix LED Vision e uma larga variedade de sensores, assim como o denominado DS Light Veil, que deverá representar a assinatura da insígnia.
Dentro do DS Aero Sport Lounge, a abordagem estética e tecnológica é ainda mais ousada, ao exibir duas faixas animadas a toda a largura do tablier, que substituem os ecrãs tradicionais.
Para cada passageiro existe um ecrã individual para o "entreter" durante a viagem, reforçado por outros visores que transmitem, em tempo real, as imagens captadas pelos espelhos digitais.
Em destaque está igualmente um sistema de inteligência artificial, denominado Iris, e um controlo háptico de ultra-sons 3D, uma tecnologia desenvolvida em cooperação com os laboratórios de Silicon Valley, na Califórnia.
Se o nosso leitor tiver oportunidade, dê uma vista de olhos ao DS Aero sport Lounge no salão automóvel de Genebra. Asseguramos que não ficará desiludido com a experiência.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?