A Infiniti, marca "premium" da Nissan, muito popular nos Estados Unidos, esteve em destaque no salão de Detroit com a apresentação do "concept" Q Inspiration, mas também pelo anúncio da estratégia de electrificação que irá adoptar nos próximos anos.
Pouco depois de ter mostrado esta verdadeira… inspiração sobre rodas, o presidente da marca, Hiroto Saikawa, revelou a estratégia da Infiniti para os próximos anos. Novidades importantes e interessantes, embora com um certo sabor… agridoce, já que a marca anunciara há seis anos um modelo eléctrico, tendo-o adiado para 2019 e, agora, apresenta todos os lançamentos a partir de 2021.
"Queremos fazer da Infiniti uma marca ‘premium’ e altamente electrificada", elucidou Hiroto Saikawa. O primeiro modelo 100% eléctrico está agendado para 2021 e, até 2025, metade dos Infiniti nas estradas terão algum tipo de electrificação.
Contudo, a marca continuará a pesquisar e desenvolver o inovador motor a gasolina já apresentado no SUV QX50, o VC Turbo, com taxa de compressão variável. Vantagem: permite ao propulsor a gasolina ter uma eficácia semelhante à de um Diesel ou de um híbrido. Consta também que não irá abandonar o grande (e gastador…) V8 que equipa o SUV maior, o QX80, muito popular no mercado norte-americano.