O stand da Koenigsegg no Salão Automóvel de Genebra será certamente um dos mais "potentes" do certame helvético. Ao todo estamos a falar de 4.360 cv, "distribuídos" por dois Regera e um Agera RS personalizado.
Mas vamos começar pelo Regera, que faz a sua estreia no Salão de Genebra. O primeiro exemplar a ser entregue (ver imagem ao lado) tem um acabamento em verde, numa espécie de homenagem ao famoso "British Racing Green", que contrasta com um habitáculo revestido a pele de tom "Saddle Brown".
O "look" interior e exterior fica completo com vários apontamentos com fibra de carbono exposta, nomeadamente na consola central, volante, painéis laterais das portas e nas jantes (cerca de 40 por cento mais leves do que as jantes de liga leve convencionais).
Já o segundo exemplar está pintado em vermelho e conta com uma faixa central em fibra de carbono, a mesma combinação de cores que encontramos dentro do habitáculo. Tal como no primeiro Regera, este exemplar também estará equipado com as jantes em fibra de carbono, ainda que façam parte da lista de opcionais.
Ambos os automóveis contam com bancos ajustáveis electronicamente, duas portas USB, Apple CarPlay, um auxiliar de estacionamento e um sistema que permite ao condutor abrir qualquer uma das portas ou o "capot" com o premir de um botão.
Recorde-se que estes dois monstros são "alimentados" por um bloco V8 biturbo que conta com o auxílio de três motores eléctricos, sendo que a potência combinada é de 1500 cv, um valor que faz deste Regera o híbrido de produção mais potente de sempre.
Koenigsegg Agera RS Gryphon
A fazer companhia aos dois Regera estará uma edição limitada do Agera, denominada Agera RS Gryphon. E acredite, são muitos os detalhes que o distinguem de um Agora "convencional".
O acabamento da carroçaria é em fibra de carbono exposta e conta com vários apontamentos com folha de ouro de 24 quilates que o tornam ainda mais exclusivo. Todos estes acabamentos personalizados foram aplicados na fábrica da Koenigsegg em Angelholm, na Suécia, pelo artesão italiano Ettore "Blaster" Callegaro.
No que a motorizações diz respeito, este Agera conta com um motor V8 biturbo de 1360 cv de potência, sendo que pesa apenas 1395 quilos. Uma relação peso/potência que o deixa muito próximo do famoso One:1, que tal como nome sugere tem um rácio peso/potência de um para um.
Escusado será dizer que este Agera RS é rápido, muito rápido. E a pensar nisso a fabricante sueca incluiu um capacete de competição com o mesmo acabamento em fibra de carbono e folha de ouro que encontramos no carro.