A Lamborghini renovou o Huracán e chamou-lhe Evo. A marca de Sant´Agata Bolognese mostrou as imagens da opção cabrio de um modelo que, para além da imagem e de uma cura de emagrecimento, oferece melhores performances.
Face ao coupé, a grande diferença do cabrio passa pelo vidro dianteiro e, claro está, pela ausência do tejadilho. Em relação ao modelo anterior, são evidentes as grandes tomadas de ar frontais e a colocação mais elevada das saídas de escape na traseira. As jantes de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero são específicas.
O cabrio conta com uma capota de lona, e entre os apoios de cabeça dos bancos surge um difusor para minimizar a turbulência no habitáculo. Pode ser operada até uma velocidade de 50 km/h e a operação demora 17 segundos.
O peso baixou para os 1.542 kg. O motor V10 de 5,2 litros debita 640 cv com 600 Nm de binário. Com uma relação peso/potência de 2,4 kg/cv, consegue chegar aos 325 km/ e atingir os 100 km/h em meros 3,1 segundos. Pode passar de 0 a 200 km/h em 9,3 segundos e é capaz de se deter em 32,2 metros a velocidades de 100 km/h.
Tanto o coupé como o cabrio contam com rodas auto-direccionais e um sistema de repartição de binário pelas quatro rodas. O Evo fica disponível para encomendas na Primavera com um preço de 202 mil euros à saída da fábrica. No nosso país, com os impostos, o valor será certamente uma triste surpresa...