O Lamborghini Urus é, muito provavelmente, o SUV com a imagem mais agressiva do mundo e dispensa qualquer alteração estética. Mas a Mansory não pensa da mesma maneira e surpreendeu quem passou pelo Salão Automóvel de Genebra com o Venatus, um exemplar único do Urus que não passa despercebido por onde quer que vá.
Por fora, quase tudo mudou. É certo que as linhas gerais nos remetem de imediato para o SUV da marca de Sant’Agata Bolognese, mas as alterações feitas pela Mansory são tantas que os mais distraídos podem pensar que é um modelo totalmente novo.
O "capot" está mais musculado e conta com várias entradas de ar, o "capot" dianteiro está mais agressivo e conta com apoios aerodinâmicos mais vincados, as cavas das rodas estão mais musculadas e o difusor traseiro não só cresceu como "ganhou" um trio de saídas de escape triangulares.
A dupla asa traseira transforma por completo a imagem deste Urus, que agora surge equipado com um conjunto de jantes de 24 polegadas com apontamentos em laranja e com umas ópticas traseiras escurecidas.
A visão exuberante que a Mansory teve para este Lamborghini continua no interior, onde se destacam as várias aplicações em fibra de carbono e os apontamentos em laranja que contrastam com o acabamento dos bancos, dos painéis das portas, da consola central e do tablier.
Mas o detalhe mais especial está "escondido" nas soleiras das portas, local que a Mansory escolheu para aplicar a placa comemorativa "Venatus 1/1" que atesta que esta é uma versão única no mundo.
Para alegria dos adeptos mais "puristas" da marca do touro, a Mansory não fez qualquer alteração ao motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 650 cv de potência e 850 Nm de binário máximo. Estes números permitem performances ao nível de um autêntico superdesportivo: 0-100 km/h em 3,6 s e 0-200 km/h em 12,8 s, para uma velocidade máxima de 305 km/h!
A Mansory não divulgou o preço desta proposta, mas não precisamos de lhe dizer que deve custar uma autêntica fortuna, pois não? Afinal quem comprar este Venatus nunca vai correr o risco de ver um automóvel igual no outro lado da estrada… e isso não tem preço.