O novo McLaren Senna é um dos hiperdesportivos mais exclusivos e radicais que o dinheiro pode comprar. Mas por incrível que pareça, os engenheiros da marca de Woking arranjaram forma de criar uma versão ainda mais extrema, que será homologada para andar apenas em pista.
O resultado final é, como se esperava, verdadeiramente radical. E podemos mesmo dizer que este será uma das máquinas mais extremas que alguma vez deixaram as instalações de Woking, no Reino Unido.
É certo que a versão apresentada no Salão Automóvel de Genebra ainda é apenas um concept, mas será de esperar que a versão final de produção, que será limitada a apenas 75 unidades, não seja muito diferente deste McLaren Senna GTR Concept.
Visualmente são notórias várias diferenças entre este Senna GTR Concept e o Senna. Além dos pneus e transmissão de competição, este GTR conta com um novo kit de carroçaria que lhe acrescenta novos difusores dianteiro e traseiro, uma asa traseira activa ainda maior, vidros em policarbonato e entras de ar ainda mais agressivas.
O resultado de tudo isto é uma carga aerodinâmica de aproximadamente 1000 quilos, quase o mesmo que pesa este Senna GTR. Mal podemos esperar para ver os tempos que este Senna GTR será capaz de fazer em pista!