Além de apresentar ao mundo o novo Mercedes-AMG GT R Pro, a marca de Affalterbach também escolheu o Salão de Los Angeles para revelar as novidades em toda a família GT, quatro anos depois da estreia do Mercedes-AMG GT.
A imagem do Mercedes-AMG não se alterou, mas os grupos ópticos LED High Performance foram revistos, bem como as saias laterais e as jantes. Nas versões GT, GT S e GT C, o difusor foi totalmente redesenhado, sendo que as saídas de escape duplas são arredondadas no GT e trapezoidais nos S e C. Quando ao R, continua com uma saída de escape central e com um enorme difusor em fibra de carbono.
Dentro do habitáculo as mudanças também foram contidas. Porém, a Mercedes informou que todos os elementos da gama passam a contar com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas de série, complementando assim o ecrã central de 10,25 polegadas montado no "tablier".
Este painel de instrumentos digital, que oferece três desenhos distintos (Classic, Sporty e Supersports) e pode ser totalmente personalizado pelo condutor, oferece informações tão distintas quanto a velocidade, o tempo por volta ou as medições de força G.
As novidades que a Mercedes apresentou em Los Angeles para a gama AMG GT não passam pelo motor, que continua a ser um bloco de oito cilindros em "V" de 4.0 litros, sobrealimentado por dois turbocompressores. As versões disponíveis são: GT (476 cv), GT S (522 cv), GT C (557 cv), GT R (585 cv) e GT R Pro (585 cv).