A Mercedes apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, o novo Mercedes-AMG GT R Pro, uma edição limitada do radical AMG GT R mais focada numa utilização em pista. Conta com soluções dos modelos GT3 e GT4 de competição, visível sobretudo ao nível da aerodinâmica, do chassis e da suspensão, mas trata-se de uma proposta homologada para andar na estrada.
O novo AMG GT R pro é um verdadeiro carro de competição homologado para andar na estrada. De série, e à excepção dos mercados norte-americano, canadiano e chinês, este Pro vem equipado com o "pack" Track, um pacote de equipamento que acrescenta uma gaiola de segurança, bacquets AMG em carbono com arnês de quatro pontos e um extintor de 2 kg.
A isto juntam-se travões cerâmicos, pinças de travões em preto, suspensão AMG do tipo coilover totalmente ajustável, barra estabilizadora ajustável em fibra de carbono, suportes activos de motor e transmissão e jantes AMG Performance com um acabamento exclusivo em cinzento.
No que à aerodinâmica diz respeito, esta edição especial do AMG GT R conta com uma nova asa traseira (com suportes em alumínio) e vários apoios em fibra de carbono. Falamos sobretudo do "splitter" dianteiro, do enorme difusor traseiro e dos apoios laterais no pára-choques dianteiro.
Apesar de só agora ter sido apresentado, o novo Mercedes-AMG GT R Pro passou pelo famoso circuito de Nürburgring, ainda camuflado, e registou um tempo de 7 minutos e 4 segundos, menos 6 segundos do que o AMG GT R normal. Esta marca foi alcançada com Maro Engel, piloto do GT3, ao volante.