
















Uma segunda casa é como o grupo Daimler sente o Salão Automóvel de Frankfurt desde o primeiro momento. Com um pavilhão exclusivo para exibir as principais novidades das suas marcas – Mercedes-Benz, Smart, AMG e Maybach –, os admiradores das marcas do construtor automóvel germânico não terão ficado desiludidos.
Do lado da Mercedes-Benz, são as versões híbridas plug-in que estiveram em plano de evidência no pavilhão "tomado" pelo grupo automóvel alemão, mas impressionante foi a revelação da berlina Vision EQS 100% eléctrica.
Apresentado com 435 quilómetros de autonomia, o protótipo é considerado como um marco tecnológico pela Mercedes-Benz na evolução dos seus futuros modelos ligados à electricidade.
Outro protótipo que partiu muitos corações de apaixonados pelos modelos de competição da insígnia nos anos 30 está patente no Vision EQ Silver Arrow, em jeito de homenagem ao W 125 de 1937, mas agora com motorização eléctrica.
Os Classe A 250e e B 250e ganham, pela primeira vez, uma motorização híbrida, oferecendo uma autonomia de 70 quilómetros em modo totalmente eléctrico.
Ainda no campo da hibridização plug-in conta-se o GLC 300, com cerca de 40 quilómetros de circulação quando em função 100% eléctrica, e o GLE 350de, com uma potência combinada de 320 cv e 700 Nm.
Entretanto, a gama GLB faz a sua estreia em Frankfurt, enquanto a linha GLE Coupé revela o 350d 4MATIC e o 400d 4MATIC, ambos equipados com um motor diesel de 2.9 litros.
O AMG GLB 35 4MATIC é agora equipado com um motor turbo de quatro cilindros, capaz de desenvolver 310 cv de potência e 400 Nm de binário, enquanto o AMG GLE 43 já tem sucessor, representado no 53 4MATIC+ Coupé.
Um destaque especial para o protótipo ESF, sendo este o desenvolvimento mais recente da marca em termos de tecnologia de segurança avançada.
Apetecível para fintar o trânsito da cidade, o Smart há muito que é uma aposta ganha. No Salão Automóvel de Frankfurt, a marca apresentou uma vigorosa renovação das variantes ForTwo (coupé e cabrio) e ForFour nas suas linhas estilísticas e tecnológicas.
Se antes a motorização eléctrica era proposta como opção para um público-alvo ainda reduzido, neste momento a sua oferta consiste apenas em modelos com motores totalmente ligados à electricidade, o que revela a popularidade desta opção tecnológica.
Representados sob a sigla EQ, todos os modelos da gama apresentam autonomias ligeiramente inferiores a 160 quilómetros.
Todavia, têm a vantagem de 80% da bateria poder ser carregada em menos de 40 minutos em estações de carregamento rápido.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?