Depois da apresentação da nova geração do coupé CLA de quatro portas, a Mercedes mostrou em Genebra a nova Shooting Brake, uma proposta que passa a ser exclusiva desta família de modelos depois da marca de Estugarda ter descontinuado esta proposta na gama CLS.
Face ao modelo anterior, a nova carrinha conserva um estilo que tem tudo a ver com o coupé. A zona dianteira não traz grandes novidades, mas a traseira é mais longa, permitindo dilatar o volume da bagageira. Os engenheiros assumem a aposta no aerodinamismo, que visa melhorar as performances e reduzir os consumos, um caminho que também será seguido no futuro Classe C.
A nova CLA Shooting Brake é 488 mm mais comprida e 53 mm mais larga, mas é 2,0 mm mais baixa do que a versão anterior. A distância entre-eixos foi dilatada em 30 mm (2,79 metros) e o volume da bagageira passou de 495 para 505 litros.
O interior tem tudo a ver com o coupé, o mesmo acontecendo com as mais modernas ofertas digitais que oferecem grandes ecrãs e o sistema MBUX, o assistente do condutor, activado pela frase "hey Mercedes…"
Chega ao mercado no Outono com uma gama de motores semelhante à do coupé (com propostas a gasolina e diesel), onde se destaca o CLA 250 a gasolina, com 225 cv e uma caixa automática 7G-DCT. Com o evoluir da gama, o cliente poderá optar entre propostas de tracção à frente ou 4x4, caixa manual ou automática de dupla embraiagem.