A Mercedes vai levar ao Salão Automóvel de Xangai, na China, um protótipo de um SUV compacto para preencher o espaço entre o Mercedes GLA e o GLC.
Denominado Mercedes-Benz Concept GLB, este novo SUV da marca de Estugarda tem lugar para sete ocupantes e mede 4,63 metros de largura (mais 21 cm que o GLA e 2 cm menos que o GLC), 1,89 metros de largura e 1,9 metros de altura (já com o compartimento do tejadilho incluído).
Este protótipo foi apresentado com os habituais elementos de protecção cromados da Mercedes, bem como umas cavas das rodas mais proeminentes e uns pneus todo-o-terreno montados em jantes de 17 polegadas. A imagem exterior fica completa com um "kit" de luzes LED auxiliares no tejadilho, um compartimento de arrumação montado no tecto e uns faróis ópticos Multibeam LED.
Este protótipo pode antecipar um SUV de produção para a família de compactos da Mercedes, mas tem um habitáculo que pode contar com lugar para sete ocupantes, distribuídos por três filas de bancos. De acordo com a Mercedes, os dois bancos traseiros podem ser utilizados de forma cómoda por adultos "de tamanho médio".
O habitáculo deste modelo é marcado por um acabamento em nappa com dois tons de castanho que contrasta com vários elementos em madeira e com costuras em laranja. Isto já para não falar dos apontamentos em alumínio que encontramos na consola central e no tablier (inspirado no Mercedes Classe B) e claro, no sistema de iluminação instalado por toda a cabine.
A Mercedes equipou este Concept GLB com um bloco de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 224 cv de potência e 350 Nm de binário máximo. Este motor surge associado a uma transmissão automática 8G-DCT de dupla embraiagem de oito velocidades e ao sistema 4MATIC de tracção total permanente da Mercedes que pode assumir três modos de funcionamento: Eco/Comfort, Sport e Off-Road.