Poucos dias depois de ter ido parar à "net", o Mercedes-Maybach G650 Landaulet foi oficialmente revelado, antes da sua apresentação pública que só vai acontecer em Março, no Salão Automóvel de Genebra.
Este Mercedes-Maybach G650 Landaulet foi "beber" muita da sua inspiração ao
G63 AMG 6x6 e
G500 4x4² e o resultado final é tão fantástico quanto… exclusivo, já que só vão ser produzidas 99 unidades.
Mercedes-Maybach G650 Landaulet: Luxo extremo a céu aberto
As habilidades off-road que já conhecemos da "família G" da marca de Estugarda não foram comprometidas, mas o nível de equipamento e requinte foi levado ao máximo. Ou não fosse este um modelo da divisão Maybach…
Mas a grande novidade, e tal como a designação "Landaulet" sugere, surge ao nível da carroçaria, que agora conta com uma secção de lona retráctil na segunda metade do tejadilho. Isto permite que os dois ocupantes dos bancos traseiros possam usufruir do conforto e do luxo de dois bancos iguais aos que encontramos num Mercedes Classe S (que incluem vários programas de massagem) a céu aberto.
Mas se tiver que usar este Mercedes-Maybach G650 Landaulet como espaço de trabalho, não se preocupe. Da consola central saem duas mesas que podem ser usadas como superfície de escrita para tablets e "notebooks", sendo que a consola central ainda dispõe de suportes de copos térmicos, que podem aquecer ou arrefecer a sua bebida enquanto disfruta do ecrã de alta resolução de 10 polegadas que surge em frente ao banco traseiro. Mas os detalhes no interior deste G650 Landaulet não terminam aqui, basta recordar que na secção traseira do habitáculo existem dois "porta-luvas".
No exterior, quem tiver a sorte de pertencer à lista de clientes das 99 unidades produzidas poderá optar entre três diferentes cores para a capota juntamente com quatro tipos de acabamentos de pintura, onde se inclui um acabamento "matte". O "look" exterior fica completo com uma faixa LED que surge acima do pneu suplente e que funciona como terceira luz de travagem, com enormes protecções das cavas das rodas em fibra de carbono e com as enormes jantes de 22 polegadas (montadas em pneus 325/55) que contam com "lettering" Landaulet.
Debaixo do "capot" está um motor V12 biturbo de 6,0 litros desenvolvido pela AMG que debita 630 cv de potência e 1 000 Nm de binário máximo. E tal como acontece com o AMG G 6x6 e com o G500 4x4², a altura ao solo é de 450 mm, o que juntamente com diferenciais bloqueáveis a 100 por cento e uma caixa de transferência específica para "off-road" fazem com que este G650 Landaulet seja capaz de ultrapassar obstáculos onde nem sequer há caminhos.
Tal como acontece com as restantes versões do Classe G, este Mercedes-Maybach G650 Landaulet vai ser produzido na fábrica da Magna Steyr, em Graz, na Áustria e tem estreia marcada para Março, no Salão de Genebra.