Tal como já tem vindo a acontecer, o foco da MINI no Salão Automóvel de Los Angeles, no final deste mês, estará nas possibilidades de personalização dos seus modelos, pelo que podemos esperar várias edições especiais para destacaram esta visão da marca britânica.
Esta edição especial tem por base o MINI John Cooper Works de três portas, mas levou um tratamento especial que o deixou com um "look" mais agressivo e desportivo. A culpa é dos vários acessórios opcionais que passaram a integrar a lista de equipamento de série desta versão.
Pintado na cor "Midnight Black" que contrasta com o tejadilho, as capas dos espelhos, o "spoiler" traseiro e as listas laterais em cinzento "Melting Silver", este MINI JCW Knights Edition conta ainda com vários apontamentos em preto piano e com um sistema de escape cromado com uma válvula activa que permite regular a gosto o som que sai do motor.
Por falar em motor, a MINI não fez nenhuma alteração mecânica nesta versão, pelo que debaixo do "capot" continua um motor a gasolina de 2.0 litros TwinPower Turbo com quatro cilindros que debita 231 cv de potência e 320 Nm de binário máximo.
Tal como começámos por dizer, este MINI JCW Knights Edition é uma série especial destinada exclusivamente ao mercado norte-americano, sendo que as primeiras unidades vão chegar ao mercado durante o primeiro trimestre do próximo ano.