A Mitsubishi acaba de mostrar uma versão renovada do ASX, modelo que em alguns mercados é conhecido como Outlander Sport. De acordo com a marca nipónica, desde que este SUV foi lançado, em 2009, já foram vendidas mais de 1.32 milhões de unidades em mais de 90 países, número que faz dele um dos automóveis com mais sucesso da marca dos três diamantes.
A primeira aparição pública está marcada para o início do próximo mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas nas imagens publicadas pela marca japonesa já é possível identificar as várias alterações estéticas, que nas palavras da Mitsubishi representam uma mudança de filosofia de estilo, que passa a ser denominada "Impact and Impulse".
A maior alteração ocorreu na dianteira, com este modelo a receber o desenho "Dynamic Shield" que já conhecíamos do Mitsubishi Eclipse Cross. Falamos do novo desenho dos faróis que estão ligados à enorme grelha dianteira, a um "C" invertido cromado e ao bloco de luzes inferior.
A secção dianteira redesenhada transforma por completo a imagem deste SUV, mas está longe ser tudo, já que o grupo óptico traseiro também ganhou contornos distintos. O "look" exterior só fica completo com as três novas cores da carroçaria: vermelho Diamond, laranja Sunshine e castanho Oak.
Dentro do habitáculo destaca-se o novo sistema multimédia, marcado por mais opções de conectividade e por um ecrã de 8 polegadas. Nas versões mais equipadas este sistema conta com um navegador TomTom incluído. A Mitsubishi reivindica ainda uma nova "app" para smartphone que vai permitir a consulta, em tempo real, de várias informações sobre o veículo.