A Mitsubishi baptizou o protótipo que mostrou em Genebra com o nome Engelberg, uma reputada estância de esqui nos Alpes suíços. A motorização híbrida "plug in" pode ser vista como a antecipação da proposta que vai surgir na próxima geração do Outlander, um modelo que se afirma com a sua solução híbrida PHEV.
O Engelberg rompe com os cânones que vêm marcando o design da marca japonesa. Afirma-se com uma grelha dianteira imponente, grupos ópticos arrojados com tecnologia LED as suas linhas direitas.
Tal como acontece com o Outlander PHEV, a motorização híbrida conta com dois motores eléctricos – um à frente e outro na traseira. A bateria está colocada na base da plataforma, na zona central do veículo, para optimizar a repartição de massas e reduzir o centro de gravidade.
A Mitsubishi não deu informações sobre o motor a gasolina com 2,4 litros de cilindrada que funciona como um gerador para carregar as baterias (é o sistema PHEV). O Engelberg tem uma autonomia de 70 km em modo 100 por cento eléctrico e reivindica uma autonomia global de 700 km.
Desenvolvido na óptica de um todo-o-terreno, conta com tracção total permanente e várias ajudas electrónicas à condição para ajudar o condutor a progredir em maus caminhos. Alguns são inovadores, como a associação do sistema de navegação à gestão do veículo, permitindo identificar a topografia do terreno e a temperatura para seleccionar o modo de condução mais adequado.