Pesquisa
Salões

Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!

14:43 - 14-09-2017
  16
Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!
Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!Não, não é o Tesla Model X... É o chinês WEY XEV!
As semelhanças com o Tesla Model X são mais do que muitas, mas esta proposta apresentada no Salão de Frankfurt vem da China e dá pelo nome de XEV.

Desenvolvido pela WEY, uma submarca de luxo da Great Wall Motors – uma das fabricantes mais antigas da China -, este híbrido plug-in ainda não passa de um concept, mas não deixou ninguém indiferente no certame alemão. Em grande parte por culpa das portas "asa de gaivota", das enormes jantes e dos grupos ópticos com um "look" rasgado. São detalhes que garantem personalidade a um protótipo que quer vir a ser um SUV de produção…

As preocupações estéticas continuam na traseira, onde se destaca a enorme faixa de luzes LED e o difusor traseiro de proporções gigantes. Com uma postura agressiva e com "ombros" bem robustos, este WEY XEV tem uma presença forte, mas vai precisar de um habitáculo evoluído e de uma mecânica convincente para acompanharem esta linguagem de estilo.

Infelizmente a WEY não adiantou detalhes acerca do interior desta proposta e as imagens pouco ou nada revelam além de bancos futuristas e uma consola central que "flutua". Detalhes próprios de um concept e que não devem chegar à versão de produção.

Também não foram divulgadas as especificações deste modelo, sabendo-se apenas que será lançado com um sistema híbrido plug-in que junta um motor "convencional" – que alimenta o eixo dianteiro – com um propulsor eléctrico montado no eixo traseiro. Estes dois motores podem trabalhar de forma independente ou combinados, sendo que neste último cenário este SUV fica com tracção integral.

A fabricante chinesa confirmou que este concept está equipado com tecnologia de condução autónoma que permite "funções não tripuladas" nas auto-estradas e em ambientes urbanos. Não sabemos ao certo em que nível de condução autónoma este protótipo se pode encaixar, mas a marca garante que várias câmaras e sensores permitem que este veículo detecte objectos e situações pontuais como "trabalhos na estrada".
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.