O Nissan Juke Personalization Adventure Concept foi apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, e não deixou ninguém indiferente. Apesar de ter sido desvendado num certamente destinado a automóveis, é muito mais parecido com uma moto de neve ou com o Mars Rover, o veículo de exploração da NASA, do que com um carro propriamente dito.
De acordo com a Nissan, este Juke radical é capaz de passar por cima de todo o tipo de obstáculos, desde gravilha a neve, tudo graças ao sistema de lagartas que ainda lhe garantem uma imagem radical e que certamente não deixará ninguém indiferente.
Além das enormes cavas das rodas em plástico e dos faróis dianteiros protegidos por uma grelha plástica, este Juke conta ainda com um "roof rack" que tem instalada uma barra de iluminação LED extra e uma plataforma onde poderá aterrar um drone (ver galeria).
Quanto à potência, convém recordar que este conjunto de lagartas é alimentado por um motor de quatro cilindros e 1.6 litros que produz 190 cv de potência e 240 Nm de binário máximo. Pode não parecer muito mas é mais do que suficiente para mover este todo-o-terreno a baixas velocidades…
O Salão Automóvel de Tóquio, onde este Nissan Juke foi apresentado, decorreu entre os dias 11 e 13 de Janeiro.