Pesquisa
Salões

Novo Alpine A110 já foi ao velho troço do Turini

12:04 - 10-03-2017
  104
Novo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do Turini
Novo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do TuriniNovo Alpine A110 já foi ao velho troço do Turini
Novo Alpine A110 já foi ao velho troço do Turini
A Alpine está de volta ao mercado automóvel. O novo A110 foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra com o mesmo nome do seu antecessor dos anos 60. Trata-se da "Premier Édition", que já está disponível por encomenda com a entrega das primeiras unidades agendadas para o final do ano. São 1955 modelos numerados, um número que tem a ver com o ano em que Jean Rédelé criou a marca.

"AQUELA MÁQUINA" sabe que já há várias encomendas para o nosso país, apesar do preço final ainda não ser conhecido. Ele deve andar perto dos 80/90 mil euros, valor próximo do exigido pelo Alfa Romeu 4C e Porsche 718 Cayman PDK. A venda dos modelos "normais" só terá início em 2018.

Este coupé de dois lugares tem dimensões compactas (4.178 mm de comprimento, 1.798 mm de largura e 1.252 mm de altura) e assume uma imagem na linha do modelo criado nos anos 60. O motor 1.8 turbo desenvolvido pela Renault Sport tem 252 cv de potência e 320 Nm de binário e conta uma caixa Getrag DCT de sete velocidades. Está colocado em posição central traseira o que contribuiu para a repartição de massas (44% à frente e 56% atrás) que, aliada ao baixo centro de gravidade, potencia a agilidade.

A gestão electrónica propõe três modos de condução (Normal, Sport e Track) que modifica a resposta da direcção e do motor, a acção do controlo de estabilidade ESC e a sonoridade dos escapes. O grafismo do painel de instrumentos digital (10 polegadas) também se altera de acordo com o modo seleccionado.
Novo Alpine A110 já foi ao velho troço do Turini



Para garantir um peso de 1.080 kg, o que permite uma relação peso/potência de 4,3 kg/cv, a marca apostou em componentes específicos como os bancos Sabelt, as pinças dos travões Brembo em alumínio e as jantes de 18 polegadas forjadas pela Otto Fuchs.

O peso reduzido permite que um motor de 252 cv seja suficiente para conseguir 4,5 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h, num coupé que está limitado electronicamente a 250 km/h. A aceleração anunciada é igual ao valor reivindicado pela Alfa Romeo para o 4C Coupé e é ligeiramente melhor do que a anunciada pela Porsche para o 718 Cayman PDK (4,9 s), modelos que podem ser vistos como os concorrentes directos do novo Alpine A110.

Nos anos 60 e 70, o Alpine A110 evoluiu para versões de competição que marcaram uma geração nos grandes ralis internacionais. Por isso, o baptismo do novo A110 tinha que passar pelo troço do Turini, uma das classificativas míticas do rali de Monte Carlo (ver vídeo).
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.