A Audi levou ao Salão Automóvel de Paris vários modelos mas aquele que mais se destaca é o SQ2, a versão mais "apimentada" do "baby SUV" da marca de Ingolstadt, alimentada pelo mesmo motor do "hatchback" Audi S3.
Este bloco de 2.0 litros e quatro cilindros, que produz 300 cv de potência e 400 Nm de binário, é a novidade mecânica mais relevante, mas não é a única. É que a Audi ainda deu a este SQ2 uma suspensão desportiva "S" que reduz a altura ao solo em 20 mm e que promete melhorar a dinâmica em estrada.
O motor de 2.0 litros e 300 cv surge acoplado a uma caixa automática S tronco de sete velocidades e ao sistema de tracção integral "quattro", sistema este pode enviar até 100 por cento da potência para o eixo traseiro.
A aceleração máxima do SQ2 está electronicamente limitada aos 250 km/h, ao passo que a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 4,8 segundos.
Para combinar com a mecânica mais agressiva, a Audi "vestiu" este SQ2 com uma "roupagem" também ela mais radical. Destacam-se os pára-choques mais agressivos, as maiores entradas de ar, a grelha dianteira específica, o "spoiler" traseiro que prolonga a linha do tejadilho, as enormes saídas de escape e claro, as jantes que pode ir até às 19 polegadas.
Avançando para o habitáculo, rapidamente se percebe que este SQ2 está bastante melhor equipado que os Audi Q2 "normais". Ainda assim, sistemas como o Audi Virtual Cockpit de 12.3 polegadas continuam a fazer parte da (longa) lista de opcionais.
A estreia do novo Audi SQ2 no mercado europeu está marcada para o início do próximo ano, pelo que ainda é cedo para falar do preço com que será comercializado em Portugal.