Pesquisa
Salões

O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!

14:07 - 24-02-2017
  4
O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!
O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!O Porsche Panamera mais potente é híbrido e tem… 680 cv!
Quando, no início deste mês, avançámos com a notícia de que a Porsche estava a preparar uma versão mais potente do Panamera E-Hybrid para apresentar no salão de Genebra… acertámos em cheio! Mas, humildemente teremos de reconhecer que mal imaginávamos que a marca alemã estivesse a preparar a versão mais poderosa da gama Panamera, muitos cavalos acima dos 550 cv da versão Turbo... Apresentamos-lhe o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid com… 680 cv!

A versão híbrida "plug-in" da luxuosa berlina da Porsche trocou o habitual V6 de 330 cv pelo V8 4.0 biturbo de 550 cv que funciona em conjunto com o mesmo motor eléctrico que debita 100 kW, o equivalente a 136 cv. Quando se juntam em situações em que é exigido todo o poderio da mecânica híbrida, a potência conjunta atinge os 680 cv, chegando o binário máximo aos 850 Nm, disponíveis logo a partir das 1400 rpm! Passa, assim, a ser a mais poderosa versão da gama Panamera.

Valores impressionantes mas a necessitarem de ser explicados de forma mais… prática. Então cá vai: esta requintada berlina de mais de cinco metros de comprimento (5,049 m) acelera, nesta versão Turbo S E-Hybrid, até aos 100 km/h em apenas 3,4 s, atingindo os 310 km/h de velocidade máxima. Só para colocar aquela prestação em perspectiva, é apenas 0,1 s mais lenta que o superdesportivo Porsche 911 GT3 RS que tem a mesma velocidade máxima…

O outro lado deste fascinante "mundo" é a capacidade desta incrível "bomba" poder andar 50 km em modo puramente eléctrico, sem gastar gasolina nem emitir gases poluentes! Graças à bateria de iões de lítio de 14,1 kWh de capacidade, recarregável numa banal tomada eléctrica em 6 horas. A operação de carregamento pode ser programada ou controlada remotamente através de uma aplicação para "smartphones" (Porsche Connect App). Contando com a ajuda eléctrica, a Porsche anuncia um consumo médio de apenas 2,9 l/100 km para este modelo…

Todo aquele poderio é transmitido às quatro rodas, através do Porsche Traction Management (PTM) e da caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem e com patilhas no volante (PDK). O Panamera Turbo S E-Hybrid conta ainda com suspensão pneumática como equipamento de série.

Tratando-se da versão mais desportiva da gama Panamera – trata-se, aliás, do segundo Porsche mais potente de sempre, a seguir ao superdesportivo 918 Spyder! –, o Turbo S E-Hybrid conta com equipamentos como discos de travões carbocerâmicos (PCCB), chassis desportivo com controlo dinâmico (PDCC Sport) com vectorização de binário, a mais recente geração da direcção assistida e jantes especiais de 21 polegadas.

Esta soberba motorização estará disponível nas duas carroçarias do Panamera, a normal e a Executive, mais longa e com mais 150 mm entre os eixos. A versão Executive conta ainda com eixo traseiro direccional. O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid fará a sua estreia em público dentro de pouco mais de uma semana no salão de Genebra, chegando ao mercado no próximo mês de Julho.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.