É um dos regalos para os olhos que está presente no Rétromobile 2020, exposição que acontece até domingo em Paris: um Lamborghini Miura SVJ, reconstruído ao pormenor pela divisão Polo Storico do construtor italiano.
Com o chassis 4860, este foi um dos quatro SVJs originais directamente inspirado no "convencional" Miura, mas concebido para a competição automóvel na categoria GT.
A alimentar este "brinquedo" está um motor V12 de 3.9 litros com 446 cv de potência e 401 Nm de binário máximos, passadas às rodas traseiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.
Construídos pela insígnia italiana sob encomenda, o super desportivo que está em exposição no salão parisiense até domingo, foi criado em 1973 para Hubert Hahne.
Pintado de preto, com interiores em pele branca e negras, em 1977 o piloto germânico mandou repintar o SVJ em prata, mas mantendo o interior em preto.
O Lamborghini Miura SVJ permaneceu na Alemanha até o início de 2000, para depois "viajar" para o Japão para uma colecção privada, nunca mais tendo sido exibido em público desde então.
Ao lado do super modelo agora restaurado está um Miura P400 S construído a partir de peças e componentes de substituição, nomeadamente, a carroçaria, o motor e a suspensão.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?