O Peugeot 508 Híbrido é um protótipo, mas apelo não lhe falta. Vai estar presente no salão de Genebra com um bloco a gasolina e dois motores eléctricos. A potência total chega aos 400 cv.
O projecto foi desenvolvimento pelo departamento de Sport da marca de Sochaux. Procura reafirmar a imagem desportiva do construtor francês e poderá vir a chegar ao mercado lá para 2020. A tecnologia híbrida associa um bloco de combustão interna a gasolina, com 1,6 litros de cilindrada e 200 cv, a um motor eléctrico de 110 cv. No eixo traseiro surge outro motor eléctrico com 200 cv. A potência total não é a soma das partes e vai rondar os 400 cv com um binário de 500 Nm.
A grande vantagem da hibridização são as elevadas performances com um nível de emissões baixo (49 g/km). A velocidade máxima está limitada a 250 km/h e a Peugeot reivindica 4,3 segundos para a passagem de 0 a 100 km e 23,2 segundos para percorrer um quilómetro. Em modo 100 por cento eléctrico, poderá percorrer 50 km graças a baterias de 11,8 kWh.
O chassis foi adaptado para responder às necessidades de um modelo de elevadas performances. As vias foram alargadas (24 mm à frente e 11 mm atrás), a direcção é mais directa, os discos de travão foram dilatados para 380 mm e a suspensão rebaixada. A imagem tem um carácter vincadamente desportivo marcado pela volumosa tomada de ar dianteira e pela grande asa traseira. A carroçaria deste protótipo foi construída em fibra de carbono.
Estofos e forros em alcantara afirmam o estilo desportivo de um habitáculo onde surgem várias aplicações em carbono. Os bancos estilo baquet com pespontos em verde kryptonite contribuem para criar um ambiente cheio de carácter.