Para celebrar a apresentação da nova geração do Porsche 911, a oitava, a marca de Estugarda revelou ao mundo o novo 911 GT2 RS Clubsport, a versão de competição do 911 GT2 RS.
Este motor, montado atrás do eixo traseiro, surge acoplado a uma caixa PDK de dupla embraiagem de sete velocidades que envia a potência em exclusivo para o eixo traseiro, que agora conta com pneus de 310 mm de largura. Os discos de travão dianteiros têm um diâmetro de 390 mm e os do eixo traseiro de 380 mm.
A Porsche deixou este novo 911 GT2 RS Clubsport com apenas 1.290 quilos, sendo que para isso foi "obrigada" a usar CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) no tejadilho, no "capot" dianteiro e traseiro e na enorme asa traseira.
Estando nós a falar de uma versão exclusiva para as pistas, é com naturalidade que o habitáculo deste modelo é dominado por uma gaiola de segurança, por bancos de competição com arnês de seis pontos e com o mínimo de controlos possíveis. Ainda assim, há "mordomias" como ar condicionado e um "display" a cores.
Este novo Porsche 911 GT2 RS Clubsport tem um preço que começa nos 405 mil euros e as primeiras entregas só começam em Maio do próximo ano. Se não quiser gastar esta quantia ou não quiser esperar tanto tempo pode sempre comprar a versão de estrada deste modelo, que no nosso país começa nos 337 mil euros.