O renovado Porsche Macan foi apresentado na China, o principal mercado da marca de Zuffenhausen, e o Salão de Paris serviu para mostrar esta proposta ao mercado europeu.
Para já, conta com um bloco de quatro cilindros a gasolina com 245 cv de potência e 370 Nm de binário. Em termos de performance, a Porsche anuncia a possibilidade de chegar aos 100 km/h em 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. Em Portugal o preço começa nos 73.830 euros.
Um restyling a meio da carreira traz sempre novidades em termos de imagem. Há uma aproximação à identidade do Cayenne, mas o "mini"-SUV manteve a sua identidade, apesar dos grupos ópticos com 4 LEDs que se tornaram uma imagem de marca.
Na traseira é por mais evidente o novo estilo Porsche, com a "assinatura luminosa" horizontal com uma banda negra translúcida, que permite destacar uma linha vermelha a toda a largura da carroçaria. É assim no Panamera e nos 718 Cayman e 718 Boxster, e deverá ser extensível ao futuro 911.
No interior, é evidente uma "colagem" à imagem dos 911 com uma evolução no requinte e qualidade, bem como na tecnologia com um novo ecrã táctil de 10,9 polegadas, que pode ser associado ao sistema Porsche Communication Management (PCM).
A Porsche fala de uma evolução ao nível do chassis, para potenciar o conforto e a estabilidade direccional. O sistema "Traffic Jam Assist" permite uma condução semi-autónoma até aos 60 km/h. Mas, a este nível, já entrámos no campo dos (caros) opcionais disponíveis.