A Renault estará a preparar uma edição especial do Mégane R.S. Trophy R para o salão automóvel de Tóquio, que arranca a 13 de Janeiro.
Aquele que deverá ser o último espécime desta raça desportiva foi discretamente avançado pela divisão japonesa do construtor.
Há poucos detalhes sobre este Limited Edition, já que a Renault limitou-se a referi-lo numa nota de imprensa alusiva ao salão mas sem qualquer fotografia.
Presente irá estar o piloto de testes Laurent Hurgon, que em 2019 fez com aquele desportivo a volta mais rápida a Nürburgring para um "tracção dianteira".
Lançado há quatro anos, para depois ter recebido uma leve actualização estética em 2020, o Renault Mégane R.S. Trophy equipa um bloco turbo de 1.8 litros.
Os 300 cv de potência e 420 Nm de binário são passados ao alcatrão através de uma caixa manual de dupla embraiagem com seis velocidades.
Quer a suspensão, quer a aerodinâmica foram revistas, acompanhadas de uma redução de 130 quilos no peso do carro comparativamente ao Renault Mégane Trophy convencional.
Este desportivo "convencional" perde para a variante Trophy R, mais focada nas pistas. Quer a suspensão, quer a aerodinâmica foram revistas, acompanhadas de uma redução de 130 quilos no peso.
O lançamento no Japão está previsto para a próxima Primavera, devendo ser o último suspiro desta versão antes de ser definitivamente descontinuado.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?