A Rimac apresentou o Concept One pela primeira vez em 2011, no Salão de Frankfurt, mas desde essa altura muito mudou e a fabricante croata voltou este ao Salão Automóvel de Genebra com uma versão aprimorada do seu supercarro eléctrico.
Depois de ter sofrido uma breve actualização no último ano, quando passou a debitar 1088 cv de potência, esta nova versão conta com uns impressionantes 1224 cv, 1600 Nm de binário máximo e um conjunto de baterias de 90 kWh.
Este aumento de potência permite que o Rimac Concept One passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.5 segundos e que acelere até aos 354 km/h. Mas este impressionante "desfile" de números não acaba aqui. Passa dos 0 aos 200 km/h em seis segundos, dos 0 aos 300 km/h em 14 segundos e viu a sua autonomia subir até aos 350 km.
Apesar de ter uma carroçaria em fibra de carbono, o Rimac Concept One tem 1900 kg de peso, um aumento de 50 kg face ao seu antecessor. Esta subida explica-se com o facto da capacidade das baterias ter crescido.
A marca informou ainda que este Concept One passa a contar o sistema M2M, desenvolvido para enviar os dados de telemetria, localização e a condição de todos os sistemas para uma "nuvem virtual" via ligação 4G. Estes dados podem depois ser consultados via PC ou através de uma "app" para o smartphone.
Com um preço que ronda o milhão de euros, a Rimac aponta a três mercados: Estados Unidos, Europa e Médio Oriente.