A Hyundai soube destacar bem as suas principais novidades no Salão Automóvel de Frankfurt, num pavilhão que centrou, desde o primeiro momento, a atenção da comunicação social mundial.
A concorrência era forte ou não tivesse a Opel, que estava no stand ao lado, apresentado na terça-feira a nova gama Corsa, onde pontuava a versão 100% eléctrica, e o renovado Astra, com novas motorizações.
No stand à frente, a Land Rover fazia a "festa" com o novíssimo Defender, e a Jaguar revelava o F-Pace SVR, equipado com um V8 turbo capaz de oferecer 550 cv de potência.
Um pouco mais ao lado, a BMW impressionava com o BMW Concept 4, de onde sairá a nova Série 4 Coupé, e os protótipos BMW i Hydrogen NEXT, desenvolvido a partir do X5, e o híbrido BMW Vision M Next.
Talvez por isso, a Hyundai tenha optado, na terça-feira, revelar apenas o 45 Concept, um crossover 100% eléctrico, e a nova gama i10.
Para quarta-feira ficou "guardada" a estreia mundial do Hyundai i30 N Project C. Com menos 50 quilos de peso e mais baixo em 6 mm em relação à versão convencional, o modelo também se diferencia pelo separador dianteiro, difusor traseiro, porta do motor e soleiras laterais da insígnia N.
Enquanto a preparadora germânica Alpina revelava a última transformação de um BMW com a revelação da carrinha B3, a Ford revelava o resultado da hibridação eléctrica da sua oferta automóvel.
Obviamente, a "estrela" do seu stand era o Puma EcoBoost Hybrid, acompanhado pelos híbridos Kuga e Explorer.
Embora num tom mais discreto, a Honda destacou-se com o seu citadino totalmente eléctrico, com 220 quilómetros de autonomia
Colocado lado a lado o protótipo e o modelo de produção, as diferenças entre ambos são mínimas, razão porque o Honda E já está pronto para entrar na linha de montagem.
Todavia, só deverá chegar ao mercado no final do primeiro semestre de 2020, depois de ter estado inicialmente previsto para o final deste ano.
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