É daquelas pessoas que abranda, ou pára mesmo, quando vê um acidente acabadinho de acontecer à sua frente, para tirar umas fotografias com o telemóvel?
Há um polícia de trânsito na Alemanha que tomou uma atitude radical para tirar essa vontade a todos os mirones que vêm parar às mãos!
A reportagem do canal alemão Deutsche Welle (DW), realizada no ano passado, acompanha o agente Stefan Pfeiffer, numa auto-estrada nos arredores de Nuremberga, a dar um violento sermão a um motorista que saiu do camião para tirar uns retratos macabros para mais tarde recordar.
'Do you want to see dead people? Come with me.'
— DW News (@dwnews) May 26, 2019
This German police officer is being called a hero for shaming drivers who filmed the scene of a fatal Autobahn crash. pic.twitter.com/CNvM7TIPM5
Agarrado pelo casaco, o polícia leva-o até ao local do sinistro e pergunta-lhe se quer dizer "Olá!" ao cadáver estendido ao lado do automóvel.
Horrorizado, o motorista diz que não até lhe ser dito que irá pagar uma multa de 128,50 euros por tirar fotografias ao acidente.
Como explica Stefan Pfeiffer, a medida tomada pelas autoridades policiais visa melhorar a consciência de todos os automobilistas.
Um acidente rodoviário não é um espectáculo que deva ser imortalizado com o telemóvel mas antes uma "amarga realidade" mais vulgar do que se possa imaginar.
A título de exemplo no nosso país, basta recordar o brutal acidente, a 21 de Fevereiro, que matou três jovens a acelerar num Mercedes-AMG GLA 45 de 380 cv na Segunda Circular, em Lisboa.
Dias depois, começaram a circular nas redes sociais fotografias do carro todo despedaçado assim como os cadáveres esmagados dos ocupantes.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?