Pesquisa
Super Carros

570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren

15:42 - 15-06-2017
  4
570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren
570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren570S Spider é o descapotável mais "acessível" da McLaren

A McLaren acrescentou mais um modelo à sua gama, prosseguindo a ambiciosa política de expansão, mostrando agora a versão descapotável do 570S, com o apelido de Spider. É a porta de entrada na marca de desportivos que fez nome nas pistas de Fórmula 1 e cuja divisão de automóveis de estrada – totalmente independente – atravessa uma fase quase… eufórica com grande frequência de lançamentos, seja de novos modelos (tivemos recentemente o 720S) ou de versões, como é este o caso.

"O 570S Spider é o McLaren Spider mais acessível até hoje e acrescenta uma nova dimensão à família Sports Series da nossa marca", disse o presidente da McLaren Automotive, Mike Flewitt. Que garantiu que esta versão "aberta", graças ao seu chassis em fibra de carbono e à colocação do motor em posição central-traseira, "proporciona as mesmas prestações e excepcionais capacidades dinâmicas do 570S Coupé".

O 570S Spider destaca-se, obviamente, por se poder conduzir "a céu aberto", graças ao tejadilho rígido retráctil, feito em materiais compósitos – o tejadilho mais o seu mecanismo adicionam apenas 46 kg ao peso do carro – e que abre ou fecha em meros 15 s, podendo ser operado até aos 40 km/h. Há ainda outro sinal distintivo, a asa traseira do Spider é ligeiramente mais alta (12 mm em concreto) que no Coupé, de forma a aumentar o apoio aerodinâmico, depois das alterações feitas na traseira do 570S.

Continuando a contar com o motor V8 3.8 biturbo construído "em casa", capaz de debitar 570 cv e 600 Nm, o 570S Spider tem prestações de cortar a respiração, atingindo os 100 km/h em 3,2 s e os 200 km/h em 9,6 s! Com a capota fechada chega a atingir os 328 km/h, velocidade máxima que se fica pelos 315 km/h quando está na configuração descapotável. Os ocupantes podem fazer subir um pequeno vidro por trás das suas cabeças que funciona como um deflector, cortando a turbulência no habitáculo, o que torna as viagens com o Spider "destapado" muito mais agradáveis. Há ainda uma opção em que o som do motor é "canalizado" para o habitáculo, para os mais "viciados" no belo cantar do V8 da McLaren!

Conhecendo-se o tradicional foco da McLaren na perfeição, não só em termos dinâmicos mas também nos acabamentos, o interior deste 570S Spider é extremamente requintado, com pele cosida à mão a forrar os bancos, o interior das portas, todo o "tablier" e consola central, além da instrumentação tecnologicamente mais avançada. Onde se inclui um ecrã TFT de 10’’ para a instrumentação digital e um ecrã táctil de 7’’ para comandar a maior parte das funções deste automóvel de sonho. 

O baptismo público do McLaren 570S Spider ocorrerá durante o Goodwood Festival of Speed, no final deste mês e o modelo conhecerá, a exemplo do que sucedeu com o 720S, uma primeira série especial denominada Launch Edition limitada a 400 unidades. À saída da fábrica, o Spider custará cerca de 25 mil euros mais que o Coupé.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.