O ex-patrão da Lotus, Danny Bahar, revelou no início deste ano que a sua nova companhia, a ARES Design, ia trazer de volta o icónico De Tomaso Pantera. Agora, quase meio ano depois, ficámos a saber mais detalhes e a conhecer novas imagens acerca deste Ares Panther, como foi baptizado.
O Ares Panther vai dar "o tiro de partida" desta série especial e está cada vez mais próximo da versão final. A primeira aparição pública deverá acontecer ainda este Verão, mas por enquanto a Ares só nos mostra imagens de um exemplar camuflado.
A pequena fabricante com sede em Modena confirmou que a produção do Ares Panther arranca em Outubro e que só serão feitos 21 exemplares. Cada unidade tem um preço base de 515 mil euros, antes de impostos, mas varia de acordo com as preferências de cada um, já que este Panther será inteiramente personalizável.
O Panther contará com um chassis e carroçaria integralmente concebidos em fibra de carbono e será alimentado pelo motor V10 naturalmente aspirado do Lamborghini Huracán. Este bloco de 5.6 litros tem 650 cv e estará acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Danny Bahar deposita uma enorme esperança neste modelo e acredita que depois do Panther a Ares Design nunca mais será a mesma: "Este é um momento realmente importante para nós. Apenas seis meses depois de anunciar o Project Pahtner, temos estado a testá-lo em estrada e estamos quase prontos para apresentar ao mundo este sonho. O Ares Panther será a combinação perfeita de encanto e carisma da velha escola com um chassis moderno e revestido de carbono".
Já Matteo Vezzani, director técnico da empresa italiana, preferiu destacar a banda sonora que sai deste V10. "O som produzido pelo motor V10 naturalmente aspirado é um verdadeiro rugido. A equipa fez um trabalho incrível na criação desta máquina preciosa".