É mais um super carro feito à medida pela Carrozzeria Touring Superleggera, dirigido a quem tem uma carteira abonada.
Eis o novo Arese RH95, um desportivo que não quererá passar despercebido por onde quer que passe, nem que seja pelo troar do seu V8 biturbo de 721 cv e 770 Nm, em tudo equivalente ao que monta o Ferrari F8 Tributo.
O desempenho em estrada também promete, graças a uma transmissão automática F1 DCT de sete relações. Significa que este tracção traseira faz três segundos dos zero aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 340 km/hora.
No super modelo ressaltam de imediato as linhas muito elegantes desenhadas pela especialista italiana em carroçarias.
"O Arese RH95 reflecte as características estilísticas de toda a linha Aero em muitos dos seus elementos distintos", destaca Louis de Fabribeckers, director do centro de design da Touring Superleggera.
"As aberturas cinematográficas das portas dão maior teatralidade a um super carro que é arte e design em movimento".
A barbatana dorsal, que é um dos novos elementos, canaliza o ar para o compartimento do motor, enquanto a carroçaria em fibra de carbono ajuda a limitar o peso do carro.
O conceito de cabine dupla foi aplicado ao interior do Arese RH95, para manter os espaços individualizados para condutor e acompanhante.
O uso de materiais nobres está bem presente no habitáculo, sendo ainda dadas várias opções para personalizações mais distintas.
A Touring Superleggera espera construir 18 exemplares, demorando cerca de seis meses a "arranjá-lo" mal receba um carro doador para montar a sua carroçaria especial.
Tudo indica que possa ser o Ferrari F8 Tributo, embora a carroçadora apenas afirme que se trata de um super carro "exótico mas bem conhecido".
Contudo, sendo o mesmo motor que está indicado na ficha técnica, tudo aponta para que seja aquele modelo.
Para já, o primeiro exemplar é proposto em Verde Pino, com o interior em tonalidades de caramelo e cacau, enquanto os revestimentos dos bancos são acentuados por tons de açafrão.
O segundo carro será pintado em vermelho com detalhes a branco, numa homenagem aos Alfa GTA dos anos 60, enquanto o terceiro terá os históricos tons azul e laranja da Gulf Oil.
As encomendas estão já abertas e, embora não seja indicado um valor para cada um dos Arese RH95, o preço poderá chegar facilmente aos 300 mil euros.
O super desportivo será apresentado oficialmente a 1 de Setembro no Salon Privé, no Reino Unido.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?