
















Para quem gosta de um puro tracção traseira, a Audi promete deliciar os fãs com o novo R8 V10 Performance RWD.
O motor atmosférico FSI que equipa o coupé e o roadster viu potência e binário subirem para 570 cv e 550 Nm em relação à versão que agora substitui.
São mais 30 cv e 10 Nm, passados ao solo por uma transmissão automática S tronic de sete velocidades, e com diferencial de deslizamento limitado.
Quanto ao desempenho, bastam 3,7 segundos para a variante com capota arrancar dos zero aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 329 km/hora.
A variante Spyder, por seu lado, demora mais uma décima de segundo a cumprir os 100 km/hora, para um "tiro" máximo de 327 km/hora.
Estes números são conseguidos graças aos 1.590 quilos que pesa o coupé, distribuídos numa relação de 40:60 entre os dois eixos, com o Spyder a pesar mais 95 quilos.
A direcção electro-mecânica com controlo dinâmico, que é uma estreia nesta variante de tracção traseira, garante maior precisão na condução.
Para um contacto mais próximo com a estrada, a suspensão desportiva foi especialmente afinada para oferece maior gozo nas derrapagens controladas.
Claro que primeiro é necessário activar o modo Sport para "abrandar" o sistema de controlo de estabilidade.
A eficácia das travagens é assegurada por discos de aço de 18 polegadas ou, em opção, pelos seus equivalentes carbono-cerâmicos de 19 polegadas.
As jantes em liga leve de 20 polegadas recebem pneus de competição 245/30 R20 à frente e 305/30 R20 atrás.
O Audi R8 V10 Performance RWD inclui de série acabamentos em preto fosco nas grelhas dianteira e traseira, e no divisor que alberga duas saídas de escape ovais.
A palete de cores compreende dez tonalidades, incluindo o Ascari Blue Metallic que antes estava reservado ao R8 V10 Performance quattro.
O pacote Edition propõe opcionalmente opcional jantes de 20 polegadas pintadas em bronze, pinças de travão vermelhas, asas laterais em fibra de carbono e logótipos com acabamento em preto.
O interior é marcado pelo painel digital de instrumentos digital de 12,3 polegadas, volante multi-funções em couro, e bancos desportivos ou bacquets estofados em pele e Alcantara.
Para maior personalização, é proposto o pacote estético R8 Performance, com revestimentos em Alcantara preto com pespontos Mercato Blue e pormenores em fibra de carbono.
Ainda sem preços e data de chegada ao nosso país, o Audi R8 V10 Performance RWD abre as encomendas na Alemanha a partir de 21 de Outubro.
A versão coupé arranca nos 149 mil euros enquanto a variante Spyder começa nos 162 mil euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?