
















Revelado ao mundo em Outubro do ano passado, o Bugatti Bolide fez a sua primeira aparição pública no Milano Monza Motor Show no último fim-de-semana.
Uma apresentação bem barulhenta, já que o hiper desportivo fez questão de mostrar como soa o seu bloco W16 de 8.0 litros aos presentes.
A marca com sede em Molsheim, na Alsácia francesa, desenvolveu-o como um exercício prático. Em causa estava perceber como seria construir um veículo extremamente leve em torno do motor que serve de base ao Chiron e às restantes criações recentes da Bugatti.
Nesta aplicação, o icónico W16 de 8.0 litros produz 1850 cv e 1850 Nm de binário máximo. Tendo em conta que pesa apenas 1240 quilos, este "monstro das pistas" é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,17 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 4,36 segundos.
Para chegar 0 aos 300 km/h faz 7,37 segundos, e 12,08 segundos dos 0 aos 400 km/h, para, por fim, demorar 20,16 segundos dos 0 aos 500 km/h.
Quanto à velocidade máxima, e segundo as simulações da Bugatti, o Bolide será capaz de ultrapassar com facilidade a barreira dos 500 km/hora.
Mas tão impressionante é o registo que a Bugatti diz que será capaz de fazer no mítico circuito do Nürburgring: 5m23s1!
Para Stephan Winkelmann, CEO da marca do Grupo VW, o Bolide tem apenas "quatro rodas, motor, caixa de velocidades, volante e, como único luxo, dois bancos".
Nem sequer é preciso mais para deixar os amantes de hiper desportivos de eleição a salivar em seco.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?