Uma das principais "estrelas" do concurso de elegância de Pebble Beach, realizado em meados de Agosto na Califórnia, ganhou uma versão muito especial pelas mãos de Aksyonov Nikita.
O 'designer' automóvel russo idealizou um 'roadster' a partir do Bugatti Centodieci, em que, para além do branco original, optou pelas cores vermelha, prateada e dourada.
Não satisfeito com o projecto, deu ainda novas tonalidades cromáticas ao híper carro, vestindo-o com cores como o preto, o azul, o vermelho e o amarelo torrado.
O resultado está muito bem conseguido, como o leitor poderá apreciar na fotogaleria, dando ao modelo um pendor ainda mais agressivo na estrada, que os pergaminhos da marca justificam.
Todavia, a hipótese de ver o 'roadster' entrar em produção é muito reduzida, para não dizer nula.
Criado em homenagem ao Bugatti EB110 lançado em 1991, para celebrar o 110º aniversário do nascimento de Ettore Bugatti, fundador da marca, o Centodieci depressa foi considerado uma peça de arte sobre rodas pela crítica especializada.
Com um preço a rondar os 8 milhões de euros, o híper carro da marca do grupo Volkswagen nem sequer teve tempo para entrar nos stands de vendas. As dez unidades produzidas foram todas vendidas, antes mesmo da sua apresentação oficial.
O motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbocompressores, que equipa o Centodieci está concebido para debitar qualquer coisa como 1600 cv às 7.000 rpm, para uma velocidade máxima (controlada por via electrónica) de 380 km/hora.
Quer isto dizer que o híper carro consegue chegar aos 300 km/hora em apenas 13,1 segundos. Um verdadeiro "foguete", como apetece dizer a este modelo que faz 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/hora, e 6,2 segundos dos 0 aos 200 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/