O entusiasmo que rodeia qualquer versão do Chevrolet Corvette é bem conhecido no mundo automóvel. Descrito como o 'Desportivo da América', o novo C8 que será apresentado a 18 de Julho em Tustin, Califórnia, está já a levar as emoções dos fãs ao extremo, ou não fosse ele o primeiro modelo da marca a ter um motor central.
Os dois últimos bilhetes para a apresentação do modelo saído da linha de montagem de Bowling Green, no Kentucky, foram leiloados no fim da semana passada pela módica quantia de 13440 euros cada.
Não se pense, contudo, que o preço dos bilhetes foi motivado pela especulação. Pelo contrário, o leilão foi organizado pela General Motors, com o dinheiro angariado a reverter a favor do National Corvette Museum.
Mas, para um valor tão elevado, a que têm direito os felizardos que conseguiram as entradas? Para além da presença no lançamento do Corvette C8 a 18 de Julho, no dia seguinte é-lhes dada a possibilidade de verem o desportivo mais de perto e falarem com membros da equipa que o desenvolveu.
O bilhete assegura ainda alojamento para os dois dias e uma visita guiada ao National Corvette Museum.
Não se conhecem ainda as especificações técnicas do motor central do Corvette C8 mas o portal norte-americano 'Car and Driver' especula que a versão base poderá ser equipada com o V8 de 6.2 litros da anterior geração.
No entanto, poderá sofrer um incremento de potência para atingir 507 cv e integrar uma caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem.