Quando se trata de comprar um automóvel novo, a lista de opcionais pode fazer subir a "conta" em vários milhares de euros, e quando o veículo em causa é um supercarro, rapidamente somamos várias dezenas de milhares de euros ao preço final.
E numa altura em que as fabricantes automóveis "oferecem" longas listas de "extras", o único limite é mesmo os "bolsos" dos clientes. Mas isso não foi problema para este cliente de Beverly Hills, que acaba de comprar o McLaren 675LT mais caro de sempre para juntar à sua colecção, onde já "mora" um McLaren P1.
Dono extravagante compra McLaren com ouro nas jantes
Mas vamos por partes. O carro em si é a versão "spider" e um dos 25 modelos da "Carbon Series" que foram produzidos. Como se isto já não fosse exclusivo o suficiente, é um dos três modelos com um acabamento numa pintura que permite que as fibras de carbono fiquem visíveis quando vistas de determinados ângulos.
Mas se pensa que a lista de "extras" acaba aqui, está enganado. É que para contrastar com a fantástica pintura em azul, este cliente fez um dos pedidos mais extravagantes de sempre ao "centro" de operações especiais da McLaren (MSO): jantes douradas e com pesos feitos em…ouro!
O compartimento do motor também é isolado a ouro, numa espécie de homenagem ao icónico McLaren F1.
É impossível não admitir que o resultado final é fantástico, mas a exclusividade tem um preço. Este cliente teve de desembolsar aproximadamente 940 mil euros por esta "máquina", sendo que precisou de visitar a sede da McLaren em Woking, no Reino Unido, para que nada falhasse no seu pedido. Ao todo, foram precisas mais de 100 horas de trabalho para dar vida a este sonho…