A Maserati atravessou o Atlântico para revelar o novíssimo GranTurismo Folgore no Monterey Car Week em meados de Agosto.
Totalmente "despido" de qualquer camuflagem, o super desportivo eléctrico foi agora protagonista de um vídeo nas estradas californianas de Pebble Beach.
Ao volante esteve o comediante Sebastian Maniscalco, com o responsável de design Klaus Busse e a directora de comunicação Maria Contin a seu lado.
Mais sensual do que nunca, o Maserati GranTurismo Folgore é marcado à frente por uma grelha que não é totalmente fechada, como acontece nos "eléctricos".
O pára-choques é "decorado" por duas entradas de ar discretas, com a dianteira a ser rematada pelo capô nervurado e faróis LED semelhantes aos do MC20.
Visto de perfil, assinalam-se três pequenos orifícios logo abaixo do logótipo Folgore e a forte linha descendente do tejadilho sobre a porta da bagageira.
Atrás saltam à vista os ombros pronunciados e os farolins horizontais muito delgados, a darem um visual muito feroz ao conjunto.
A ausência de ponteiras de escape na traseira denuncia de imediato a sua natureza eléctrica, reforçada por um difusor mais discreto do que o esperado.
O interior é marcado pelos estofos e revestimentos em branco e azul com materiais ecológicos, incluindo um tecido especial em nylon reciclado.
O tabliê, o painel de instrumentos, o ecrã multimédia e a consola central foram propositadamente desvanecidos até à apresentação oficial do super desportivo.
Desconhecidas mantêm-se as características técnicas do sistema motriz com tecnologias derivadas da Fórmula E. À partida, poderá incluir três motores eléctricos capazes de debitarem os 1.200 cv já anunciados pela Maserati.
Tal potência permite ao GranTurismo Folgore cumprir os zero aos 100 km/hora em apenas 2,7 segundos para uma velocidade máxima acima dos 320 km/hora.
A capacidade das baterias, montadas no túnel central para reduzir a distância ao solo, também está em segredo.
Todavia, Klaus Busse afirmou que bastarão dez minutos de carga num posto de carregamento rápido para ganhar mais 160 quilómetros de autonomia.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?