É um Ferrari 458 Speciale mas não é igual aos que encontra a circular nas ruas. O super desportivo foi alvo de um tratamento especial da AddArmor e ganhou um revestimento anti-bala.
É um dos mais recentes projectos da empresa de Los Angeles especializada na blindagem de veículos.
A "armadura", concebida para oferecer um nível de protecção B4, consegue aguentar o impacto de uma bala disparada por uma pistota .44 Magnum ou por armas de calibre semelhante.
E, se se pensa que o Ferrari passou a arrastar-se na estrada devido ao aumento de peso, desiludam-se os mais desconfiados.
A AddArmor assegura que o revestimento aumenta apenas em 70 quilos o peso total do super desportivo, e é dez vezes mais impenetrável do que uma blindagem convencional em aço.
Mesmo assim, a empresa consegue "roubar" 40 quilos a esse peso, ao trocar vários componentes do Ferrari por outros equivalentes, mas produzidos em fibra de carbono.
Os 605 cv de potência e 540 Nm de binário debitados pelo bloco V8 de 4.5 litros também tiveram um tratamento especial.
Bastou a instalação de um novo sistema de escape Capristo para o bólide ganhar mais 41 cv e 88 Nm, mantendo os três segundos bater os 100 km/hora, e e chegar aos 325 km/hora.
Uma boa notícia é que a blindagem foi concebida de maneira a que o super carro volte ao seu estado original sem grandes problemas quando ela for retirada.
A blindagem do Ferrari arranca nos 22.830 euros, preço que vai aumentando de acordo com os itens anti-intrusão que o cliente adicionar ao carro.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?