É um adepto das corridas de resistência mas não tem credenciais para competir nas 24 Horas de Le Mans?
A cavallino rampante tem a solução para os clientes mais endinheirados: nada mais, nada menos do que a réplica do hiper híbrido vencedor da prova francesa.
Criado pela Ferrari Corse Clienti, o 499P Modificata é em tudo igual ao modelo oficial; só mesmo a decoração exterior com a bandeira italiana o diferencia.
Não está homologado para competir em pista, o que significa que apenas pode ser desfrutado exclusivamente em eventos organizados pela Ferrari.
O "calendário de provas" inclui oito dos circuitos mais conhecidos da Europa, Japão e Estados Unidos ao longo do próximo ano.
Asseguradas estão experiências emocionantes ao volante do 499P Modificata ou não tivesse ele uma potência bem superior aos 680 cv do hiper carro oficial.
Tal poder é dado pelo V6 biturbo de 3.0 litros evoluído do Ferrari 296 GT3, o motor eléctrico de 200 kW (272 cv) no eixo dianteiro e uma bateria de 800 volt.
A diferenciá-los está a entrada em acção do propulsor eléctrico logo no arranque quando no Mundial de Resistência apenas pode actuar a partir dos 190 km/hora.
O botão push-to-pass no volante permite ao piloto ganhar mais 120 kW (163 cv) durante sete segundos nas ultrapassagens.
Face a uma potência global de 870 cv, foram feitos pequenas revisões no controlo de tracção e na assistência nos arranques.
A suspensão também foi recalibrada enquanto os pneus específicos para o hiper desportivo foram desenvolvidos pela Pirelli.
Não é dado um preço específico para o 499P Modificata mas antes o valor do programa completo do Sport Prototipi Clienti da Ferrari.
Os 5,1 milhões de euros que custa incluem o hiper desportivo, assim como a sua guarda e manutenção em Maranello, e dois anos de "corridas" em pista.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?