O salão automóvel de Tóquio, que arranca a 13 de Janeiro, vai ter em destaque a mais recente "maluqueira" dos engenheiros japoneses da Liberty Walk.
Nada mais, nada menos do que um Ferrari F40 profundamente transformado com um kit de carroçaria repleto de apêndices em fibra de carbono.
À frente, os faróis escamoteáveis foram substituídos por ópticas duplas maiores, em tudo semelhantes às do F40 LM de corrida.
O capô totalmente novo, concebido para esta proposta, destaca-se pela enorme entrada de ar central ao centro, e pelas duas laterais sobre os guarda-lamas.
Novas saias laterais "colam" o super desportivo ao alcatrão, realçadas pelas jantes pintadas a preto.
Atrás destaca-se uma enorme asa, mais uma vez inspirada no F40 LM, sobre um novo difusor aerodinâmico, a dar ao conjunto um visual impressionante.
Não se sabe se o bloco V8 biturbo de 2.9 litros foi alterado mas não seria uma surpresa se a potência e o binário superassem os 478 cv e 577 Nm originais.
Resta agora saber se este Ferrari F40 é uma peça única de exposição ou se a Liberty Walk está mesmo a pensar colocar no mercado este kit de carroçaria.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?