
















Como fazer do X5 M Competition uma máquina ainda mais poderosa do que a idealizada pelos engenheiros da BMW?
A G-Power avançou com uma proposta radical coberta de fibra de carbono por dentro e por forma, e aumentou a potência para torná-lo um verdadeiro monstro.
Chama-se Typhoon S e é uma das evoluções mais estrondosas do BMW X5 M Competition.
A distinguir o mais recente projecto da alemã G-Power está um novo kit de carroçaria recheado de fibra de carbono.
Um novo divisor dá um ar mais feroz à dianteira, com o visual a ser reforçado por saias laterais mais marcadas e pelos guarda-lamas alargados.
A traseira é realçada por uma asa "discreta" e por um novo difusor, com o conjunto a assentar em jantes Hurricane RR de 23 polegadas.
A acompanhar as modificações estéticas está um aumento de potência e de binário do bloco V8 biturbo de 4.4 litros.
A G-Power montou dois turbocompressores maiores e instalou uma nova linha de escape GP-Deeptone com válvulas activas e ponteiras em fibra e carbono.
Todas estas adições permitem ao Typhoon S passar dos 625 para mais de 800 cv de potência!
Novas molas reguláveis rebaixam o SUV em 40 mm à frente e 45 mm atrás para o colar ainda mais ao alcatrão.
Não há informações sobre o desempenho do Typhoon S mas deverá superar os 3,8 segundos que o BMW X5 M Competition demora a chegar aos 100 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?