Pesquisa
Super Carros

Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS

13:16 - 25-01-2023
 
Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS
Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CSHá um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS
Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS
Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS

Há um "novo" desportivo para acelerar o batimento cardíaco aos admiradores das emoções fortes.

Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS

A derivação CS do BMW M3 chega ao mercado europeu em Março com 550 cv de potência e 20 quilos mais leve do que a versão original.

Especial é que esta série limitada comporta muitos dos atributos do radical M4 CSL.

Mais ligeiro do que nunca

Terminou esta quinta-feira a espera para o novíssimo BMW M3 CS. Mais leve e potente do que o M3 Competition, não é tão radical como o M4 CSL.

Chamar-lhe mais "civilizado" é, por isso, um simples eufemismo, pois este desportivo assume um perfil mais do que musculado.

Sob o capô está o conhecido bloco biturbo de 3.0 litros e seis cilindros, capaz de desenvolver os mesmos 550 cv e 650 Nm.

São mais 40 cv do que os debitados pelo M3 Competition, mantendo a mesma potência do M4 CSL, mas com menos 10 cv do que o exclusivo BMW 3.0 CSL.

Para atingir aqueles números, a gestão do motor foi alterada e a pressão dos turbos foi elevada dos 1,7 para 2,1 bar.

Potência e binário são passados às quatro rodas através de uma caixa automática Steptronic de oito relações.

Há um novo ''monstro'' na estrada: conheça o novo BMW M3 CS

Pode ser configurada para uso "normal", desportivo ou circuito através do botão Drivelogic integrado no volante.

Afinações específicas

A tracção M xDrive, que é de série, permite seleccionar entre os modos 4WD e 4WD Sport, com esta escolha a enviar mais binário às rodas traseiras.

Há ainda a opção 2WD que desliga o controlo dinâmico de estabilidade para levar ao extremo a emoção (e as derrapagens) ao volante.

Aliás, para oferecer o melhor desempenho em circuito, o chassis foi devidamente afinado.

De série é o diferencial traseiro activo, enquanto a suspensão activa com controlo electrónico foi recalibrada e os suportes do motor foram reforçados.

As molas auxiliares e as barras estabilizadoras também foram revistas para melhor digerir a potência do desportivo em curva.

Estas afinações permitem dar uma sensação mais precisa da direcção M Servotronic de relação variável.

Radical na pista e na estrada

O uso intensivo de fibra de carbono com plástico reforçado permitiu aligeirar para 1.840 quilos o peso do M3 CS.

Esse composto CRFP está presente no capô, divisor e entradas de ar dianteiros, asa e difusor traseiros, tejadilho e molduras dos retrovisores laterais.

Somam-se ainda os silenciadores de escape em titânio e os bancos M do tipo bacquet, mas o alívio de peso não obrigou à remoção dos bancos traseiros.

Inesperado é eles comportarem regulação eléctrica e aquecimento, com o CFRP a estar presente nas patilhas do volante, na consola central e no tabliê.

Esta cura de emagrecimento permite ao M3 CS atingir os 100 km/hora em 3,4 segundos, menos uma décima do que o M3 Competition M.

E, com o pacote M Driver, a velocidade máxima fica "limitada" aos 302 km/hora face aos 250 km/hora convencionais da gama M3.

Visual musculado

Em termos visuais, o M3 CS recupera os atributos estéticos presentes no M4 CSL. A grelha do radiador com barras horizontais é ornamentada com uma moldura em vermelho. Uma lâmina frontal larga com aletas nas pontas assegura uma melhor aerodinâmica.

Sob o capô destacam-se as reentrâncias longitudinais em carbono exposto, assim como o tejadilho e a asa traseira "retirados" do M3 Competition.

Sob o difusor traseiro destacam-se as quatro saídas de escape de titânio em preto fosco.

O visual exterior é completado pelas jantes em liga leve de 19 polegadas à frente, e de 20 atrás com um desenho exclusivo.

O interior é realçado pelo monitor encurvado que junta o painel de instrumentação de 12,3 polegadas e o ecrã táctil multimédia de 14,9 polegadas.

Ambos dispõem de menus específicos com informações próprias de uma condução desportiva.

Dados sobre o motor e o próprio carro, assim como o funcionamento dos apoios electrónicos à condução são alguns dos itens discriminados.

Os bancos são estofados em pele a preto e vermelho, realçados pelos detalhes em fibra de carbono nos painéis.

Para o BMW M3 CS estão igualmente disponíveis opções de conforto e apoio ao condutor mas sempre com o foco no prazer de condução sem adulterações.

A produção começa já em Março embora não tenham sido indicados nem preços nem data de chegada aos concessionários europeus.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.