Promete ser uma das principais estrelas do Concours d’Elegance de Pebble Beach, que acontece a 15 de Agosto naquela estância turística californiana.
A Automobili Pininfarina estreia o novíssimo e "eléctrico" Battista, cujo protótipo foi revelado há pouco mais de dois anos.
O hiper carro de produção é marcado pelos painéis em fibra de carbono exposta que reflecte a engenharia avançada e tecnologias de ponta que o equipam.
O visual negro será ainda mais impactante pelas jantes em liga leve Impulso com acabamento em preto brilhante.
Sem revelar imagens do habitáculo, a fabricante italiana explica apenas que os revestimentos serão em ecopele preta com pespontos em Iconica Blu.
O Battista terá ainda bancos revestidos a Alcantara em Iconica Blu e, à semelhança do exterior, também terá detalhes em fibra de carbono exposta.
Do lado mecânico, os dados são mínimos mas a Pininfarina assegura que será o hiper desportivo italiano mais rápido e potente alguma vez construído.
A dar-lhe força estão quatro motores eléctricos para produzirem 1.900 cv e 2.300 Nm, alimentados por uma bateria de 120 kWH para uma autonomia até 500 quilómetros.
Em termos de desempenho, aqueles números permitir-lhe-ão acelerar em menos de dois segundos dos zeros aos 100 km/hora.
Acelerar até aos 300 km/hora será feito abaixo dos 12 segundos para uma velocidade máxima que, muito provavelmente, ultrapassará os 350 km/hora.
A produção será limitada a 50 exclusivos exemplares, com cada um a ter um preço a partir dos 2 milhões de euros antes das personalizações virtualmente ilimitadas que a marca coloca ao dispor.
Entretanto, na mesma apresentação será revelada a variante Anniversario. Apenas cinco unidades serão produzidas, apoiada na mesma mecânica do Battista, com um pacote estilístico único para celebrar os 90 anos da Pininfarina.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?