Foi um dos destaques do salão automóvel de Genebra do ano passado, ao combinar um design retrofuturista com as linhas clássicas dos modelos que fizeram a imagem da marca na longínqua década de 1930.
Falamos da histórica Hispano-Suiza e do Carmen, o seu super carro 100% eléctrico, que agora foi alvo de uma actualização mecânica e estilística... embora muitos continuem a torcer o nariz pelo seu desenho invulgar.
Revelado ao mundo a 4 de Março, face ao cancelamento do salão helvético devido ao novo coronavírus, o Carmen Boulogne possui dois propulsores eléctricos que colocam nas rodas traseiras 820 kW (1.114 cv).
O desempenho em estrada aberta? Uns simpáticos 290 km/hora de velocidade máxima e apenas 2,6 segundos para ir dos 0 aos 100 km/hora. A bateria de 80 kWh assegura uma autonomia de 400 quilómetros, embora seja um valor ainda de acordo com o ciclo NEDC.
O sub-chassis, construído totalmente em fibra de carbono, tem um peso bruto de 1.630 quilos mas, graças a um afinamento da suspensão, foi possível retirar 60 quilos à versão original.
Dentro do habitáculo, é o confronto saudável entre o passado e o futuro, com todo o interior revestido em Alcantara negro e camurça.
O painel de instrumentos digital releva mostradores vintage, ao melhor estilo dos anos 30, completado com um ecrã táctil de infoentretenimento de 10,1 polegadas.
Limitado a cinco unidades, o Hispano-Suiza Carmen Boulogne é proposto por 1,65 milhões de euros antes de impostos, juntando-se aos outros 14 Carmen já disponíveis para venda. A entrega do primeiro super modelo está prevista para 2022.
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