Temos más notícias… Se andava a juntar cada cêntimo para chegar aos dois milhões de euros necessários para comprar o exclusivo, arrojado, excêntrico e extremo Koenigsegg Regera… esqueça, já não há mais. Os 80 exemplares que a pequena marca sueca vai fazer destes híper desportivos estão esgotados, todos vendidos, mesmo se alguns dos seus clientes vão ter de esperar quase quatro anos para receber o seu exemplar!
Alguns deles já o tinham encomendado há dois anos, até antes de conhecerem com precisão as especificações mecânicas tão avançadas que fazem do Koenigsegg Regera um modelo não só mais potente como tecnologicamente mais interessante que o próprio Bugatti Chiron! Porque se trata de um híper desportivo híbrido que junta três motores eléctricos que totalizam 670 cv a um gigantesco V8 biturbo de mais de 1000 cv, para uma potência total de 1500 cv e um binário de 2000 Nm…
Mesmo numa aceleração a fundo, até aos 50 km/h os motores eléctricos tratam de tudo, aproveitando o elevado binário desde o mais leve toque no acelerador. A partir dos 50 km/h é o V8 biturbo que toma conta das operações podendo, em situações de exigência máxima, receber o auxílio dos três motores eléctricos.
Mas a grande originalidade e inovação deste Regera é… a ausência da caixa de velocidades que permitiu poupar 80 kg, dado também muito importante quando se quer fazer um carro desportivo. No seu lugar tem aquilo a que a marca designa por "Koenigsegg Direct Drive" que é uma transmissão de acoplamento hidráulico com uma única velocidade.
O que também poupa o tempo nas trocas de mudança quando se trata de exercícios como as medições de tempos de aceleração. "Habilidade" em que o Regera é verdadeiramente imbatível! Nem vale a pena ficar pelos banais 0-100 km/h, passemos logo para fasquias muito mais elevadas: 0 a 300 km/h em 10,9 s; 0 a 385 km/h em 20 s; velocidade máxima de 402 km/h!
Um híper desportivo único, para mais com um toque prático mínimo – tem uma bagageira de 150 litros que já dá para um fim-de-semana… – e interior requintado e bem equipado. Mas só serão feitos 80 e a um ritmo lento, típico de uma pequena marca que constrói tudo de forma artesanal. Mesmo assim, más notícias, estão todos esgotados, mesmo a dois milhões de euros cada!