A Lamborghini está a celebrar a produção do 400.º Huracán de competição na sede de Sant’Agata Bolognese.
Stephan Winkelmann, presidente da Automobili Lamborghini, esteve presente no acontecimento, acompanhados dos vários técnicos que constroem o Huracán Super Trofeo Evo e GT3 Evo.
O primeiro Huracán Super Trofeo foi apresentado em 2014, para substituir o Gallardo como o carro de competição para os circuitos da América do Norte, Europa, Ásia e Médio Oriente.
Um ano depois estreou-se o Huracán GT3, marcando a entrada oficial da Lamborghini nas corridas de GT.
Nas seis temporadas seguintes, o Huracán GT3 e o sucessor GT3 Evo ganharam quase 100 corridas, incluindo as prestigiosas 24 horas de Daytona por três vezes consecutivas.
O GT3 Evo venceu ainda, e por duas vezes, as 12 Horas de Sebring, bem como a "tripla coroa" do GT World Challenge Europe em 2019.
Só em 2020, o Huracán GT3 Evo equipou 24 equipas, a correrem em 15 campeonatos nacionais e internacionais, e cobriu cerca de 20 mil quilómetros nas mãos de 88 condutores.
"Estamos orgulhosos deste marco tão importante para a Squadra Corse como para toda a empresa", destacou Stephan Winkelmann.
"Em poucos anos, a Squadra Corse consolidou-se nas mais importantes competições internacionais, e o Huracán GT3 e o Super Trofeo são uma referência indiscutível na categoria Gran Turismo".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?