O Lamborghini Huracan bateu o McLaren 720S numa corrida de 400 metros de distância, quando ambos os modelos estavam a ser testados.
O debate sobre as características destes super carros, que se distinguem essencialmente por um ter um motor aspirado versus um turbocomprimido, leva os mais entusiastas a levantar dúvidas sobre a qualidade de cada uma das máquinas.
No entanto, se a dúvida era perceber qual dos dois é mais rápido, o Drag Times lançou um vídeo que vai esclarecer os mais curiosos.
O Huracan LP 610-4 defrontou o 720S e são vários os fatores que determinaram a ‘vitória’ do Lamborghini.
Para começar, o Huracan é alimentado por um V10 de 5.2 litros e um motor aspirado com 602 cavalos de potência. A enorme quantidade de energia é transferida e distribuída pelas quatro rodas através de uma dupla transmissão da embraiagem com sete velocidades.
Por outro lado, o 720 S utiliza um ‘twin-turbo’ V8, de 710 cavalos. A caixa de sete velocidades impulsiona o carro de 3280 quilos.
Apesar da potência do motor ser menor e do peso ser superior, o Huracan tem uma vantagem face ao McLaren 720S, devido ao seu sistema de tração nas quatro rodas, que permitiu a vitória da Lamborghini na corrida de 400 metros.
O motorista do Huracan também registou um notável tempo de reação, cerca de 0,005 segundos, contribuindo para a vitória.
A longo curso, este resultado poderia ser diferente devido à vantagem do all-wheel-drive. No entanto, na corrida de teste de 400 metros, a vitória dada ao Huracan LP 610-4 foi inegável.