O Huracán Sterrato da Lamborghini subiu aos Alpes italianos para "conquistar" pisos de baixa aderência com o modo Rally com tracção integral permanente.
O sistema LDVI (Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics) oferece as configurações Strada e Sport especificamente calibradas para o alcatrão.
Agora com o novo modo Rally, optimizado para pisos de terra e de neve, o super desportivo ganha uma nova personalidade.
A estrutura inferior está protegida à frente com alumínio, com as soleiras, difusor traseiro e arcos de roda reforçados para ultrapassar os obstáculos.
A "calçá-lo" estão pneus ‘run-flat’ Dueler AT002 especialmente concebidos pela Bridgestone para garantirem o máximo desempenho em condições invernais.
A dar cor ao super desportivo está uma pintura em Bianco Phanes com detalhes em Grigio Telesto e fibra de carbono preta.
É apenas uma das 350 cores disponíveis para a carroçaria através do programa Ad Personam da Lamborghini, a que se somam mais 60 opções para o habitáculo.
O bloco V10 de 5.2 litros que equipa o Huracán Sterrato oferece uma potência máxima de 610 cv e 560 Nm às 6.500 rotações por minuto.
A ele está aliado uma transmissão de dupla embraiagem de sete relações e tracção integral controlada por via electrónica com diferencial mecânico autoblocante traseiro.
Projectado para o máximo desempenho em pisos soltos, acelera até aos 100 km/h em 3,4 segundos para uma velocidade máxima de 260 km/hora.
A produção dos 1.499 exemplares que comportam esta série especial arranca neste mês de Fevereiro, com as primeiras entregas a acontecerem no início do Verão.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?