A Lamborghini levou o Huracán STO a "passear" em algumas das ruas mais icónicas de Roma.
Objectivo? Mostrar o super carro homologado para circular na estrada mas com a mecânica mais próxima de um carro de competição alguma vez construído pela marca italiana.
Revelado ao mundo em Novembro, foi testado no Festival de Velocidade de Goodwood, depois de terem sido suspensos os primeiros testes em pista devido à Covid-19.
Recorde-se que a alimentar o Lamborghini Huracán STO está um V10 atmosférico de 5.2 litros com 640 cv de potência e 565 Nm de binário máximos.
E, ao pensar menos 43 quilos do que o Huracán Performante, consegue cumprir três segundos dos zero aos 100 km/hora, e nove segundos até aos 200 km/hora.
A aerodinâmica, optimizada pela divisão Squadra Corse, tem um papel fundamental no ataque às curvas pelo bólide, que tem a velocidade máxima "tabelada" a 310 km/hora.
Os novos guarda-lamas traseiros descendem da variante Super Trofeo EVO, enquanto o capô, e o pára-choques e guarda-lamas dianteiros foram inspirados no Sesto Elemento.
Cada exemplar do Lamborghini Huracán STO está apreçado por pouco mais de 300 mil euros.
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