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Maguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cv

12:01 - 30-03-2022
 
Maguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cvMaguary HS1 GTC: ''bomba'' da Hispano Suiza dispara 1.200 cv
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Parece que é desta que sempre vai arrancar a produção do Maguary HS1 GTC da Hispano Suiza Automobilmanufaktur.

Previsto para arrancar já em Abril, este super desportivo tem uma produção limitada a 300 exemplares, com as primeiras entregas a acontecerem em 2023.

A empresa germano-suíça é uma das duas fabricantes que decidiram continuar a lenda dos míticos desportivos espanhóis.

A segunda é espanhola e dedica-se ao desenvolvimento de super carros 100% eléctricos, como são exemplos os Carmen e Carmen Boulogne.

Um verdadeiro GT

Revelado pela primeira vez em 2019, o Maguary HS1 GTC que agora vai para produção na Alemanha pouco mudou visualmente face ao protótipo.

Assinalam-se diferenças nas entradas de ar do pára-choques dianteiro, assim como no divisor, que é maior.

Os retrovisores laterais também são mais pequenos e as saídas de escape quádruplas são agora rectangulares.

Mantidas foram as jantes forjadas em liga leve, de 22 polegadas à frente e 23 atrás, para pneus mistos 285/35 ZR22 e 335/30 ZR23, respectivamente.

As dimensões deste gran turismo são generosas: 5,1 metros de comprimento por 2,1 de largura e apenas 1,25 metros de altura.

Construído sobre um chassis em alumínio e fibra de carbono, com a carroçaria naquele mesmo material, pesa 1.890 quilos.

Mais de 400 km/hora

O bloco V10 biturbo de 5.5 litros, com montagem central traseira, produz uns alucinantes 1.200 cv e 1.100 Nm.

Potência e binário são passados às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações.

A Hispano Suiza Automobilmanufaktur afirma que o Maguary HS1 GTC está preparado para acelerar em menos de 2,8 segundos dos zero aos 100 km/hora.

A velocidade máxima será limitada, por via electrónica, aos 360 km/hora mas, quando libertado desse "travão", poderá ultrapassar os 400 km/hora.

As travagens são asseguradas por discos carbono-cerâmicos de 440 mm com pinças de seis pistões.

E, face à sua baixa gravidade, a suspensão terá um sistema híbrido activo para levantar a carroçaria.

O construtor indica que serão fabricados 300 exemplares do Maguary HS1 GTC ao longo dos próximos seis anos, com uma produção anual de 50 unidades.

Destinado aos mercados americano, europeu e asiático, não foram revelados valores para o híper desportivo.

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