Parece que é desta que sempre vai arrancar a produção do Maguary HS1 GTC da Hispano Suiza Automobilmanufaktur.
Previsto para arrancar já em Abril, este super desportivo tem uma produção limitada a 300 exemplares, com as primeiras entregas a acontecerem em 2023.
A empresa germano-suíça é uma das duas fabricantes que decidiram continuar a lenda dos míticos desportivos espanhóis.
A segunda é espanhola e dedica-se ao desenvolvimento de super carros 100% eléctricos, como são exemplos os Carmen e Carmen Boulogne.
Revelado pela primeira vez em 2019, o Maguary HS1 GTC que agora vai para produção na Alemanha pouco mudou visualmente face ao protótipo.
Assinalam-se diferenças nas entradas de ar do pára-choques dianteiro, assim como no divisor, que é maior.
Os retrovisores laterais também são mais pequenos e as saídas de escape quádruplas são agora rectangulares.
Mantidas foram as jantes forjadas em liga leve, de 22 polegadas à frente e 23 atrás, para pneus mistos 285/35 ZR22 e 335/30 ZR23, respectivamente.
As dimensões deste gran turismo são generosas: 5,1 metros de comprimento por 2,1 de largura e apenas 1,25 metros de altura.
Construído sobre um chassis em alumínio e fibra de carbono, com a carroçaria naquele mesmo material, pesa 1.890 quilos.
O bloco V10 biturbo de 5.5 litros, com montagem central traseira, produz uns alucinantes 1.200 cv e 1.100 Nm.
Potência e binário são passados às rodas traseiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem com sete relações.
A Hispano Suiza Automobilmanufaktur afirma que o Maguary HS1 GTC está preparado para acelerar em menos de 2,8 segundos dos zero aos 100 km/hora.
A velocidade máxima será limitada, por via electrónica, aos 360 km/hora mas, quando libertado desse "travão", poderá ultrapassar os 400 km/hora.
As travagens são asseguradas por discos carbono-cerâmicos de 440 mm com pinças de seis pistões.
E, face à sua baixa gravidade, a suspensão terá um sistema híbrido activo para levantar a carroçaria.
O construtor indica que serão fabricados 300 exemplares do Maguary HS1 GTC ao longo dos próximos seis anos, com uma produção anual de 50 unidades.
Destinado aos mercados americano, europeu e asiático, não foram revelados valores para o híper desportivo.
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